terça-feira, julho 05, 2016

Como criar um anúncio no Facebook? – Objectivos da campanha

Agora que decidiu começar a publicitar no Facebook, há que tomar uma série de decisões. Antes de mais: qual é o objectivo da sua campanha?


O Facebook agrupou os objectivos em 3 tipos principais: alcance, consideração e conversão. De seguida vemos em que consiste cada um.


Alcance: anúncios associados a este tipo de objectivo permitem aumentar o número de pessoas que conhecem a sua empresa. De momento, existem 4 tipos de anúncios que pode criar neste âmbito:

- Alcança pessoas que estão perto do teu negócio: útil para empresas que têm presença física e que pretendem chegar a clientes que estejam próximos da sua localização;

- Promove as tuas publicações: quando uma publicação é importante e/ou obteve um volume de interacção interessante, pode ser útil promovê-la para que chegue a mais pessoas (promover conteúdos de qualidade pode ser importante para chegar a mais pessoas, quer já estejam ou não em contacto com a empresa).

- Aumentar a divulgação da marca: este tipo de anúncio será mostrado a pessoas que o Facebook considera terem maior probabilidade de partilhar e divulgar o conteúdo da sua marca.

- Promover a tua página: útil para aumentar os seguidores da página/para obter gostos de página.

Consideração: este tipo de objectivo permite obter clientes potenciais/leads para a sua empresa. De momento, existem 5 tipos de anúncios que pode criar neste âmbito:

- Promover a participação no evento: para obter maior interacção com um evento criado/para que mais pessoas vejam e respondam ao evento.

- Recolher leads para o teu negócio: permite recolher informações das pessoas (ex.: nome, email, telefone e/ou outro tipo de informação), motivar a subscrição de newsletters, etc.. A recolha da informação de potenciais clientes é muito importante, pelo facto de, só assim, poder contactar directamente os seus clientes potenciais.

- Visualizações de vídeo: útil para divulgação de conteúdos de vídeo que tenham informação importante e/ou tenham obtido bons níveis de interacção.

- Obtém instalações da tua aplicação: interessante para divulgar e obter maior número de instalações da aplicação possível.

- Envia pessoas para o teu site: se já tem site, este objectivo é particularmente interessante para reencaminhar clientes para lá. Assim, para além de conseguir maior volume de tráfego, vai também tornar possível a criação de novos públicos no Facebook, tais como retargeting audiences ou lookalike retargeting audiences relativas ao seu site.   

Conversão: este tipo de objectivo permite-lhe atingir clientes com maior probabilidade de realizar a conversão pretendida, nomeadamente:

- Faz com que as pessoas reclamem a tua oferta: se tem alguma campanha/promoção a decorrer, a escolha deste objectivo permite que as pessoas com maior probabilidade de a reclamarem a vejam.

- Aumenta conversões para o teu site: ideal se pretende chegar a clientes com maior probabilidade de realizar uma compra, pedir um orçamento, etc.

- Aumenta interacçoes com a tua app: útil para empresas que têm aplicações e pretendem aumentar a respectiva interacção.

Conclusão
O sucesso da sua campanha publicitária dependerá, entre outras coisas, do facto do objectivo seleccionado estar em conformidade com o que pretende. 

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